Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO CONFERENCISTA WESLEY JHONATA,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!!!

10 novembro 2008

UOL indica cantor gospel para seus leitores


O editor-chefe da Folha de São Paulo e ex-estudante de teologia Ricardo Feltrin (o mesmo que acusou o Pr. Marco Feliciano de “mercantilizar a fé” na semana passada) publicou neste dia 3 de novembro em sua coluna “Ooops!” do UOL uma indicação de música para seus leitores, o curioso é que Feltrin indicou um álbum gospel, o mais novo trabalho do renomado cantor e compositor americano Michael W. Smith, já regravado por diversas artistas conceituados do meio gospel nacional como Aline Barros.
Confira as palavras de Feltrin no tópico “o que é legal”:
A New Hallelujah”, de Michael W. Smith
Esta coluna, que gosta tanto de música, poderia passar parágrafos e mais parágrafos justificando porque este CD de música gospel, que teve lançamento mundial na semana passada nos EUA, é uma verdadeira obra-prima musical. Sim, leitor secular, música gospel, sim. Ou simplesmente música. Seja qual o estilo, neste CD você tem o nível mais elevado que alguém pode ouvir. Dono de uma história musical e pessoal incrível, o ex-cantor pop e ex-adicto norte-americano Michael Whitaker Smith se transformou em ícone incontestável da música gospel do mundo. Em “A New Hallelujah” ele conseguiu, com a participação do lindo coral African Childrens Choir, provar que a música contemporânea ainda pode ter inspiração divina
Sobre Michael W. Smith

pesar de ter nascido em um lar evangélico, Michael W. Smith só se converteu as 10 anos, mas desde os 5 já escrevia e tocava músicas de sua própria autoria em um piano na casa de seus pais. No auge de sua juventude se afundou em drogas e alcool, voltando a se converter apenas aos 22 anos após sofrer uma taquicardia em sua casa. Hoje é um pastor, líder de jovens e ativista. Casado com Deborah D. Smith e pai de 5 filhos, todos pianistas.
Em 1982 passou a acompanhar como tecladista a então jovem cantora Gospel: Amy Grant, de quem até hoje é muito amigo. Os empresários da cantora, Mike Blanton e Dan Harrell, reconheceram seu talento e investiram em Michael. Com letras compostas por sua esposa e as melodias por ele próprio, em 1983 era lançado pela Reunion Records, o 1° CD de Michael W. Smith, intitulado “Project”, o primeiro trabalho solo de sua carreira, que “estourou” com o hit “Friends”. Atualmente Michael tem um portifólio com 18 álbuns, 5 DVDs e 11 livros lançados em seus 22 anos de carreira. Alguns de seus hits foram “Friends”, “I Will Be Here For You” e “Place In This World”. Ganhou vários Grammys, Dove Awards, Discos de Platina e Ouro; 29 de suas músicas chegaram ao 1° lugar das rádios americanas; ganhou o American Music Award; vendeu mais de 12.000.000 milhões de CD’s; cantou para 3 presidentes do USA, o Papa e o Reverendo Billy Graham idealizador do projeto Minha Esperança.

0 comentários:

 
WESLEY JHONATA | by TNB ©2010