Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO CONFERENCISTA WESLEY JHONATA,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!!!

14 março 2009

Livro declara: Deus não está morto

O filósofo inglês e apologista cristão Peter S. Williams pondera os argumentos dos ‘novos ateus’ e revê-os como deficientes no seu novo livro A Sceptic’s Guide to Atheism (em Português, “Guia de um céptico para o ateísmo”).

Enquanto o ateísmo tornou-se militante nos últimos anos com os seus próprios populares ‘tele-evangelistas’ de apelo às massas, como Richard Dawkins e Daniel Dennett, Williams afirma que a crença em Deus é intelectualmente mais plausível do que o ateísmo.

Williams explica a história do ateísmo e dá respostas robustas a reclamações tais como, ‘a crença em Deus traz mais mal que bem’, ‘a ciência consegue explicar a religião’ e ‘não há provas suficientes para Deus’.

Williams escreve: “Continuo a ser um teísta (de variedade especificamente cristã) porque ainda estou para conhecer uma melhor explicação da realidade que satisfaça a minha mente, uma fonte de transformação pessoal mais forte para o meu coração, ou um sentido mais significativo para a minha vida.”

“Como Pedro disse a Jesus: ‘Senhor, não há mais ninguém para quem possamos ir! As Tuas palavras dão a vida eterna.’”

Williams estudou Filosofia na Universidade de Cardiff, em Sheffield e em East Anglia, onde completou a sua tese sobre definições objectivas de verdade, conhecimento, bondade e beleza relativamente à natureza de Deus, e trabalha na instituição cristã de caridade Damaris Trust (www.damaris.org), dedicada a relacionar o Cristianismo com a cultura contemporânea.

Fonte: Diário Cristão /conf: wesley jhonata

0 comentários:

 
WESLEY JHONATA | by TNB ©2010