Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO CONFERENCISTA WESLEY JHONATA,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!!!

05 abril 2010

Usuários do Twitter se unem para contar a morte e ressurreição de Jesus de uma forma diferente

um jogo, que acontece em tempo real durante a semana que antecede a páscoa.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A última semana da vida de Jesus está sendo registrada aos poucos em 140 caracteres na Páscoa, que começou domingo passado no Twitter e Facebook. O jogo pode ser seguido em http://twitter.com/easterlive como se os eventos estivessem se desenrolando em tempo real neste ano.

A história é contada a partir da perspectiva de algumas pessoas que estavam em Jerusalém naquela semana de Páscoa. É o testemunho dos últimos dias antes da morte de Jesus na cruz. Centuriões, membros da alta corte judaica, peregrinos e os seguidores de Jesus são os personagens e contam sob seu ponto de vista a morte do Messias durante essa semana de páscoa. Para contar a história os personagens escrevem recados em 140 caracteres.

Os personagens também têm seus próprios perfis no Facebook. Seguidores podem interagir com o jogo no Twitter através de retweets ou discuti-lo na posição #EasterLIVE, ou no Facebook, respondendo aos posts.

O evento usa personagens da história da época de Jesus para dar uma nova perspectiva e ajudar os seguidores a se identificar com as experiências relatadas. Assim, as pessoas poderão ter conhecimento sobre os fatos que aconteceram durante a morte de Jesus. Cada personagem tem sido desenvolvido por um membro diferente do público – com e sem fé – que se identificam com o seu homólogo antigo.

Andrew Horton, diretor executivo de produção multimídia e diretor criativo do jogo, disse que “a Páscoa é uma poderosa história de escândalos, traição e tortura que cativou pessoas durante séculos. Porém, como há poucas pessoas freqüentando a igreja ultimamente, ninguém mais tem informação dessa história. A mídia social é uma oportunidade maravilhosa para reintroduzir as pessoas na história, escondida por trás do chocolate, coelhos e da televisão”.

O EasterLive (Páscoa Ao Vivo) é uma iniciativa do Cliff College, Creative Compartilhe e da Aliança Evangélica, como parte do movimento Biblefresh de igrejas e agências, que visa ajudar as pessoas a se envolver com a Bíblia.

Krish Kandiah, presidente da Biblefresh, disse que “esta é uma oportunidade para uma nova geração ouvir a história que tem fascinado as pessoas ao longo dos séculos. Esteja preparado para ser chocado, inspirado, surpreso e animado de ver como pessoas de fé e ateus entraram na história da morte e ressurreição de Jesus”.

O jogo gerou um questionamento, em que os seguidores do Facebook e Twitter foram convidados a responder à pergunta “O que a Páscoa significa para você?”

Para saber sobre esse jogo no Twitter e Facebook, acesse a página www.eauk.org/EasterLIVE, que também dispõe de um feed do jogo para pessoas que não estão no Facebook ou Twitter.

Traduzido pelo Gospel+

0 comentários:

 
WESLEY JHONATA | by TNB ©2010