Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO CONFERENCISTA WESLEY JHONATA,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!!!

16 maio 2008

Peça ao Pai uma folha em branco



Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos em silêncio tentavamresponder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos parao encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada equeria começar outra vez.
Apesar de pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha embranco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Embora com o tempo reduzido, ele conseguiu tirar uma boa nota.
Pense nisso…
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, raça, sexo, religião… Se você sente que a folha da sua vida está muito confusa, muito complicada, se você não consegue mais encontrar sentido, se as coisas ficaram fora de controle, aparentemente impossíveis de serem resolvidas…Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo…
Em Lucas 15, 11-25, Jesus nos conta a parábola do filho pródigo… O filho que junta a sua herança, pega tudo o que tem e vai viver a sua vida…
Feliz com a independência, com a liberdade alcançada ele passa a viver segundo a sua própria vontade. Sem experiência, e até sem malícia. Mas longe dos conselhos do Pai, da proteção de seu Pai, ele perde todo o seu patrimônio… E toda a sua vida vai por água abaixo…
Até que ponto você está passando por essa experiência? Às vezes não rompemos com o Pai, não nos separamos totalmente D’Ele, mas, por tomar decisões precipitadas, por não consultarmos a sua vontade, nos distanciamos de seu amor, perdemos a comunhão. E, como o filho pródigo, vemos a nossa vida escorrer por nossas mãos…
Na parábola, Jesus diz que aquele filho, para matar a fome, chegou a disputar com os porcos o seu alimento…
Essa não é a vida que Deus quer para você…
Deus não te quer na miséria, Deus não te quer na dificuldade, Deus não te quer na solidão…
Mas a parábola tem um final feliz, envergonhado e consciente de que somente na presença do Pai ele conseguiria se recuperar. Aquele filho volta aos braços do Pai… E o final da história, você já sabe, ele é recebido com festa e amor pelo Pai que nunca deixou de amá-lo…
Nesta quarta-feira, pense nisso…
Se a folha de sua vida está muito confusa, se você não consegue mais encontrar sentido, se as coisas ficaram fora de controle, aparentemente impossíveis de serem resolvidas, levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo, volte para os braços do Pai…
Seja qual for o seu problema, volte para os braços do Pai…
Seja qual for a sua situação, ele vai te receber de braços abertos…
Não acredite na mentira do irrecuperável…
Em Isaías 1.18, o Senhor te diz: Vinde então: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
Não perca tempo, Deus não te quer na miséria, na solidão…
Passe a sua vida a limpo, peça ao Pai uma folha em branco e seja feliz
Post sem avaliações no momento.
Dê a sua nota neste post. Sua opinião é importante.

0 comentários:

 
WESLEY JHONATA | by TNB ©2010