Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Páginas

SEJA BEM VINDO AO BLOG DO CONFERENCISTA WESLEY JHONATA,ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!!!

17 novembro 2008

Cristãos preparam oração pela liberdade religiosa na Nigéria


A Solidariedade Cristã Mundial (CSW, sigla em Inglês) vai realizar o seu Dia anual de Oração pela Nigéria no Sábado, 1 de Novembro.
Este ano o evento vai destacar o assassinato brutal de uma professora de uma escola Cristã no ano passado, cometido por estudantes e moradores locais no Estado de Gombe depois de ter sido falsamente acusada de profanar uma cópia do Corão enquanto fiscalizava um exame.
Christiana Oluwatoyin Oluwasesin foi apedrejada, despida, espancada e esfaqueada até à morte antes do seu corpo ter sido queimado pela multidão furiosa em 21 de Março de 2007.
O seu marido, Michael Oluwafemi Oluwasesin irá falar sobre as suas experiências no evento de oração da CSW.
Ele disse: “Estou verdadeiramente entusiasmado por me ter sido dada a oportunidade de contar ao mundo a minha história, e orar para que não apenas desperte as pessoas para a situação que o norte da Nigéria continua a enfrentar, mas também as leve a agir para ajudar aqueles cujas vidas estão ainda em perigo e que continuam a sofrer perseguições e dificuldades”.
Michael também irá participar na Conferência Anual da CSW em Londres no dia 8 de Novembro.
O caso da Sra. Oluwasesin não é um caso isolado, mas é único na medida em que três homens estão neste momento a aguardar julgamento pelo seu assassinato. Pelo menos 60.000 pessoas, na sua maioria não-Muçulmanas, morreram na violência religiosa no norte e centro da Nigéria desde 1999. A violência é organizada e os criminosos raramente são levados a tribunal.
Tina Lambert, directora de Defensoria da CSW disse: “A CSW pretende ser uma voz para as vítimas sem voz da repressão na Nigéria, e por isso é particularmente bem-vinda a visita do Michael Oluwasesin.
“Temos esperança que o seu depoimento pungente ajude a realçar a situação trágica das pessoas no centro e norte da Nigéria, que continuam a sofrer sendo vítimas de injustiça por causa da sua fé, e ajude os esforços para uma transformação positiva nestas regiões do país.”
Fonte: Christian Today Portugal

0 comentários:

 
WESLEY JHONATA | by TNB ©2010